A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social informa que conforme orientações do Ministério de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social informa que conforme orientações do Ministério de Saúde, a partir dessa segunda, dia 23 de março haverá mudanças na forma de atendimento na Unidade Básica de Saúde (Posto).
Não haverá mais entregas de fichas. (Exceto para as campanhas de vacinação).
Todos atendimentos serão destinados a casos de urgência.
Maiores dúvidas e orientações serão fornecidas através do telefone (55) 996070913 ou mensagens no whats app no (55) 996267928.
Isso tudo é devido a situação atual envolvendo o novo Corona vírus, onde nos preocupamos em razão do alto risco potencial de contágio.
Pedimos a compreensão da população para que todos façam a sua parte.
  • Ao retornar de viagem de qualquer Cidade/ Estado/ País, é necessário comunicar por telefone a Unidade Básica de Saúde para que seu estado de saúde possa ser monitorado pelos profissionais de saúde;
  • Evitar sair de casa neste período, evitar eventos sociais, não compartilhar chimarrão, evitar receber visitas, não cumprimentar com beijos no rosto, abraços ou aperto de mãos, manter distância de no mínimo 2 metros das pessoas ao tossir ou espirrar.
  • Reforce os hábitos de higiene e pratique a etiqueta respiratória: Higienização adequada das mãos; e ao tossir ou espirrar, use o lenço de papel e em seguida jogue-o no lixo. Ou cubra a boca e o nariz utilizando o braço;
  • Evite cumprimentos com abraços, aperto de mãos e beijo se estiver com algum sintoma respiratório. E evite tocar os olhos, boca e nariz após contato com superfícies;
  • Se estiver com sintomas respiratórios, guarde distância de pelo menos 2 metros ao falar com outras pessoas;
  • Mantenha ambientes ventilados;
  • Se estiver com sintomas respiratórios (febre, tosse, dor muscular, dor de cabeça, coriza) guarde distância de no mínimo 2 metros ao falar com outras pessoas. E procure a Unidade Básica de Saúde ao perceber qualquer sintoma pelos telefones informados.

Data de publicação: 23/03/2020