No último dia 13, a administração municipal recepcionou o grupo “Cavaleiros da Paz” de Esperança do Sul, que trazia a Chama Crioula ao município.

A chama crioula é um dos mais importantes símbolos do tradicionalismo gaúcho. Neste ano de 2019, a Geração da Chama crioula, a nível de Estado, aconteceu na Região Celeiro e ocorreu no município de Tenente Portela no dia 16 de agosto, permanecendo guarnecida pelo 7º BPM no município de Três Passos, local onde o grupo de Cavaleiros recebeu a centelha na manhã do dia 13 de setembro. Após a cerimônia, realizada em frente à prefeitura municipal, momento em que o prefeito Moisés fez uso da palavra, exaltando o tradicionalismo gaúcho, a chama seguiu para ser recepcionada também na E. M. E. F. Esperança, sendo conduzida após até o Centro Nativista Amigos da Tradição, onde permanece acesa até o término da semana farroupilha. Neste ano a tradição gaúcha reverencia “Vida e Obra de Paixão Cortes”, enaltecendo a sua contribuição no estudo, resgate e divulgação da Cultura Gaúcha.

Data de publicação: 13/09/2019