No dia 15 de Abril do corrente ano, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Esperança do Sul juntamente com as Escolas Esperança e Independência e em parceria com a Administração Municipal deram início das aulas de Teatro.

As Oficinas de TEATRO já aconteciam em anos anteriores nas escolas, porém neste ano foi feita a contratação da professora Simone Roppa Costa   (atriz) para trazer mais conhecimento técnico aos alunos do município.
Acreditamos na arte, pois ela possibilita diferentes formas de ser e estar no mundo, contribuindo para formação dos sujeitos, nossos futuros cidadãos, além de favorecer a interação entre os alunos, estimular o autoconhecimento e a comunicação, aumentar a autoestima das crianças, elevar o interesse pela leitura, estimular a criatividade e aumentar o senso de responsabilidade e comprometimento.
  As atividades iniciaram com 44 alunos, com faixa etária de 10 a 14 anos, e são desenvolvidas no turno das tarde num espaço adequado e amplo para a prática do teatro.  A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto agradece às Escolas pelo empenho e a Administração Municipal pelo apoio e pretende colocar em prática nos próximos dias o projeto “Banda na Escola” que cria uma banda marcial no município de Esperança do Sul.

Data de publicação: 29/04/2019