A Polícia Militar em parceria com as Sec.Mun. de Educação e Administração realizou, na manhã desta quarta-feira dia 21 de novembro, no Centro de Eventos de Esperança do Sul, a cerimônia de formatura de 64 estudantes da Rede Pública Municipal e Estadual.

O PROERD é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio, desenvolvem um curso de prevenção às drogas e a violência na sala de aula das escolas.

O Proerd foi desenvolvido em Esperança do Sul pelo soldado Milton Kulzer, que visitou as três escolas participantes Escola Municipal Esperança, Escola Estadual Olavo Bilac e Escola Municipal Independência, em cerca de três meses, orientou os alunos sobre os males do cigarro, bebidas, drogas e a violência. No final do curso os alunos escreveram uma redação e as três melhores foram premiadas com um kit escolar, sendo os alunos vencedores da redação: Bárbara Tochetto (Escola Esperança), Gilmar Junior Scapin Vieira (Escola Independência) e Allan Kott (Escola Olavo Bilac). Assim também como todos os participantes ganharam um mimo para participar.

A Administração Municipal e Secretaria Municipal de Educação agradece a Brigada Militar por realizar esse maravilhoso trabalho em orientar nossas crianças e jovens sobre este tema tão importante.

Data de publicação: 23/11/2018