O projeto Horta na Escola, desenvolvido pelas Escola Municipais Esperança e Independência é laureado com o troféu Pena Libertária em Porto Alegre.

O Projeto “Horta na Escola: Alimentação Saudável Através da Sustentabilidade”, desenvolvido pelas Escolas Municipais Esperança e Independência foi laureado com o troféu Pena Libertária sendo o vencedor da 21ª Edição do Prêmio Educação, dentre os municípios do Estado do Rio Grande do Sul. O projeto visa suprir as necessidades na merenda escolar, com verduras, legumes, ervas medicinais e aromáticas nas escolas municipais de Esperança do Sul. Criado pela Secretaria Municipal de Educação, o projeto é desenvolvido nas aulas de Desenvolvimento Sustentável, onde são cultivadas diversas hortaliças, desde o plantio de mudas até a colheita.

O projeto busca, ainda, sensibilizar para os inúmeros benefícios que ter uma mini horta em casa traz para as família dos alunos. O Horta na Escola é desenvolvido há vários anos nas instituições de ensino do município com alunos da educação infantil, séries iniciais e finais do ensino fundamental. Nasceu da necessidade de desenvolver a educação ambiental, e melhorias na alimentação. Na noite do dia 19 de outubro o senhor Prefeito Municipal Moisés Alfredo Ledur, juntamente com o Diretor da Escola Independência professor Nilton Cesar do Nascimento e professor Mauricio Granetto responsável pela disciplina de Desenvolvimento Sustentável estiveram em Porto Alegre para serem laureados com o prêmio.  A SMECD agradece a Administração Municipal pelo apoio e a todos os profissionais que se empenharam para que este projeto fosse um sucesso.

Data de publicação: 24/10/2018