O PROJETO "Alimentação Saudável através da Sustentabilidade" desenvolvido pelas escolas municipais Independência e Esperança já havia sido selecionado entre os três melhores do Estado e agora leva o prêmio.

O Projeto Horta na Escola: Alimentação Saudável Através da Sustentabilidade desenvolvido pelas Escolas Municipais Independência e Esperança foi vencedor do Prêmio Educação, eleito pelos professores sócios do Sinpro/RS. O projeto visa suprir as necessidades na merenda escolar, com verduras, legumes, ervas medicinais e aromáticas nas Escolas Municipais de Esperança do Sul. Criado pela Secretaria Municipal de Educação, o projeto é desenvolvido nas aulas de Desenvolvimento Sustentável, onde é o cultivo de diversas hortaliças, desde o plantio de mudas até a colheita, é estimulado e aplicado pelos estudantes nos 400m² da escola. O projeto busca, ainda, sensibilizar para os inúmeros benifícios que ter uma mini horta em casa traz para as famílias dos alunos. O Horta na Escola é desenvolvido há vários anos nas instituições de ensino do município com alunos da educação infantil, séries iniciais e séries finais do ensino fundamental. Nasceu da necessidade de desenvolver a educação ambiental, e melhorias na alimentação.
        Os projetos foram avaliados por critérios como o compromisso com a educação de qualidade, o desenvolvimento da cidadania e o acesso ao conhecimento.
        A SMECD agradece a Administração Municipal pelo apoio e a todos os profissionais que se empenharam para que este projeto fosse um sucesso.
        A cerimônia de entrega da Pena Libertária, troféu criado especialmente para a premiação, aos vencedores da 21ª edição será na sexta-feira, 19 de outubro, na sala de eventos da sede estadual do Sinpro/RS (Av. João Pessoa, 919 – Porto Alegre).

Data de publicação: 10/10/2018