Esperança do Sul selecionado entre os três melhores do Estado do Rio Grande do Sul com o Projeto Horta na Escola: Alimentação Saudável Através da Sustentabilidade

O Projeto Horta na Escola: Alimentação Saudável Através da Sustentabilidade desenvolvido pelas Escolas Municipais Independência e Esperança foi selecionado entre os três melhores do Estado do Rio Grande do Sul e concorre ao Prêmio Educação, indo para a votação entre os professores sócios do Sinpro/RS. O projeto visa suprir as necessidades na merenda escolar, com verduras, legumes, ervas medicinais e aromáticas nas Escolas Municipais de Esperança do Su. Criado pela Secretaria Municipal de Educação, o projeto é desenvolvido nas aulas de Desenvolvimento Sustentável, onde é o cultivo de diversas hortaliças, desde o plantio de mudas até a colheita, é estimulado e aplicado pelos estudantes nos 400m² da escola. O projeto busca, ainda, sensibilizar para os inúmeros benifícios que ter uma mini horta em casa traz para as famílias dos alunos. O Horta na Escola é desenvolvido há vários anos nas instituições de ensino do município com alunos da educação infantil, séries iniciais e séries finais do ensino fundamental. Nasceu da necessidade de desenvolver a educação ambiental, e melhorias na alimentação.
A SMECD agradece a Administração Municipal pelo apoio e a todos os profissionais que se empenharam para que este projeto fosse um sucesso.

Fonte: https://premioeducacao.sinprors.org.br/#comissao

Data de publicação: 24/09/2018