No dia 19 de junho o prefeito de Esperança do Sul, Roberto Paulo Albring Prediger e o Chefe do Sistema de Controle Interno, participaram de uma importante reunião da AMZOP – Associação dos Municípios da Zona de Produção, na cidade de Seberi/RS. Além dos 42 prefeitos integrantes da Associação, também estiveram participando da reunião diversas autoridades, dentre elas, Marcelo Botton Piccin, Diretor Executivo do MDA, Marcos Carlos Regelin, Delegado Federal do MDA no RS, Antônio Machado de Aguiar, Diretor do Departamento de Captação de Recursos e Planejamento do RS, além de Sílvio Diehl Diretor Administrativo e Financeiro do Consórcio Intermunicipal de Segurança Alimentar, Atenção à Sanidade Agropecuária e Desenvolvimento Local – SC, (CONSAD), Francisco Frizzo, Gerente Regional da EMATER, e equipe da ADMAU com sede em Frederico Westphalen. Na reunião foram abordados temas ligados a Agroindústria e a Agricultura Familiar, principalmente no tocante ao incentivo e fiscalização municipal.
                A participação de Roberto foi um primeiro passo dentro dos planos de incentivos, melhorias e implementações para o setor, sendo que o prefeito demonstrou interesse ao Diretor Executivo do MDA em marcar reunião sobre os mesmos assuntos aqui na região Celeiro.
                Conforme informação de Diretor Executivo do MDA, o governo possui aproximadamente R$ 1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil reais) para investir na região da Zona de Produção, desde que haja projeto alinhado entre os municípios da região, fato que traz esperanças ao Prefeito Roberto, também Presidente da AMUCELEIRO – Associação dos Municípios da Região Celeiro, que pretende trazer investimentos da mesma natureza para a nossa região.

Data de publicação: 23/06/2015