A administração municipal de Esperança do Sul decretou situação de emergência devido aos estragos ocorridos nas estradas do município e aos danos causados aos moradores, principalmente ribeirinhos, bem como pela queda da produção leiteira e pelos danos ocasionados na cultura de trigo, como também nas pastagens, pela grande precipitação pluviométrica ocorrida na segunda semana do mês de julho. O Decreto de nº 060 foi assinado no dia 15 de julho e tem por principais finalidades, habilitar o município na captação de recursos para restaurar os danos causados às famílias atingidas e realizar a recuperação das estradas vicinais. Na tarde de quinta-feira dia 16, estiveram reunidos com o Coordenador e o Técnico da Defesa Civil do município os Senhores Ivanor Fontanive e Cedenir Luis Keller, respectivamente, o Vice-Prefeito Moisés Alfredo Ledur, o Assessor Administrativo Sr. Jaime Zeni e os representantes da Defesa Civil do Estado Do Rio Grande do Sul, o Capitão Paulo Kunkel, o Tenente Charles Luis Rosa da Silveira, o Sargento Volmir Miranda e o Sargento João Carlos Goulart Domingues para análise da situação no município bem como vistoriar os danos ocasionados em decorrência das intensas chuvas à população Esperansulense.

Data de publicação: 16/07/2015