Estiveram na capital do Estado na última terça-feira (07/07), o prefeito de Esperança do Sul e presidente da Amuceleiro, Roberto Prediger ocasião na qual teve audiência com o presidente da Assembleia Legislativa, Edson Brum.

Estiveram na capital do Estado na última terça-feira (07/07), o prefeito de Esperança do Sul e presidente da Amuceleiro, Roberto Prediger ocasião na qual teve audiência com o presidente da Assembleia Legislativa, Edson Brum com objetivo de tratar sobre a crise da saúde, principalmente dos hospitais que estão há meses sem receber os repasses de verbas legais tanto do governo estadual quanto federal.

O prefeito levou ao conhecimento do deputado a grave crise que os municípios da Amuceleiro vêm enfrentando pela falta de recursos e de repasses. Falou das dificuldades que os hospitais regionais e de pequeno porte, principalmente o nosso hospital de caridade enfrentam desde o segundo semestre do ano passado e que esta situação caótica chegou no limite e precisa de alguma alternativa. O deputado ficou sensibilizado e admitiu a dificuldade financeira do Estado.

O deputado encaminhou um pedido de audiência com o Secretário Estadual de Saúde, João Gabbardo dos Reis para que este atenda os prefeitos da região Celeiro e proponha alternativas para a crise.

O secretário de obras de Esperança do Sul, Joaquim Chechi também acompanhou os prefeitos na reunião com o deputado Edson Brum.

O Prefeito Roberto ressaltou que está cumprindo com o compromisso assumido com a população Esperansulense e da Região Celeiro de promover uma saúde de qualidade.

Data de publicação: 21/07/2015