Esperança do Sul realiza mutirão de combate ao Aedes Aegypti

Nos dias 10, 11, 12 de fevereiro de 2016, Agente de combate às Endemias, Agentes Comunitários de Saúde, Visitadoras do PIM e demais funcionários da Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal estiveram participando do mutirão de combate ao Aedes Aegypti.
O objetivo foi conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção e do apoio de todos no trabalho de eliminação de possíveis criadouros do mosquito.
Foram visitados cerca de 400 domicílios no perímetro urbano, realizando em 70% destes, trabalhos educativos com distribuição de folders, orientação e prevenção, além de trabalhos mecânicos, eliminando possíveis focos e criadouros do mosquito.
O Dia D - Realizado no sábado, dia 13 de fevereiro (dia Nacional de Mobilização Zika Zero) foi destinado para recolhimento dos lixos e entulhos separados por moradores durante os dias de conscientização, além de orientação com áudios em carro de som, percorrendo todo perímetro urbano nos 4 dias de campanha.
Na sexta-feira (12), duas profissionais de enfermagem foram até a Rádio Comunitária para entrevista ao vivo sobre Dengue, Zika, e febre Chikungunya, promovendo uma sensibilização e chamamento público no combate ao Aedes Aegypti.

Data de publicação: 22/02/2016