Esperança do Sul participa do Seminário Regional de Educação Fiscal promovido pelo Município de Crissiumal - RS.

Na data de 15 de julho de 2015 os servidores municipais de Esperança do Sul – RS, Leila Verani Zeni, Rudimar Roque Vivian e Luciane Sulzbach Zimmermann participaram de um Seminário Regional de Educação Fiscal promovido pelo município de Crissiumal – RS.

Na oportunidade a administração municipal enfatiza a importância da Educação Fiscal através da sensibilização e conscientização da população em geral, pois precisamos aprender a ser cidadãos de verdade.

É fato que o tributo é um elemento inerente à existência no município. Ele é necessário para a organização da sociedade e ponto fundamental da relação município-cidadão. Implantar programas de Educação Fiscal nos municípios é uma alternativa que possibilita ao contribuinte conhecer o município e sua estrutura, a função socioeconômica dos tributos, o valor da arrecadação tributária, além de incentivar o cidadão para que acompanhe a aplicação dos recursos arrecadados.

Data de publicação: 05/08/2015

Créditos: Nair Cristina Vivian