Esperança do Sul realiza formações do PNAIC (Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa)

O município de Esperança do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto realizou, neste ano de 2018, a adesão do PNAIC (Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa). O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, ferramenta gratuita, é um compromisso formal assumido pelos governos Federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Neste ano de 2018 os professores das três escolas municipais realizam planejamentos coletivos, amparados pelas formações do PNAIC, por material pedagógico fornecido pela Secretaria de Educação, especialmente livros de literatura que direcionam sequências didáticas diversas.

Até o mês de Julho será cumprido o total de 100 horas de formação que são realizadas no período da noite, contemplando Educação Infantil, Anos Iniciais e Novo Mais Educação.

Data de publicação: 15/05/2018