O Prefeito Municipal, juntamente com o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente participam do Congresso Internacional do Leite em POA.

Nesta ultima semana do mês de julho o Prefeito Municipal e o Secretario da Agricultura do Município de Esperança do Sul, participaram do Congresso Internacional do Leite 2015 – Porto Alegre, no centro de Convenções da FIERGS. No qual novas experiências e conhecimentos relacionados à cadeia Leiteira foram discutidas visando a sustentabilidade e competitividade leiteira no Brasil. Durante o evento aconteceu paralelamente o Seminário Estadual dos Prefeitos e Secretários Municipais de Agricultura do Rio Grande do Sul, onde foi apresentado os 10 melhores projetos municipais de incentivo a atividade Leiteira.

Entre os diversos painéis apresentados cabe ressaltar que para todas as atividades o planejamento e organização são fundamentais, mas na atividade leiteira todas as questões de gerenciamento são fundamentais para que tenhamos lucratividade.

Durante a realização do Seminário diversas autoridades e palestrantes tiveram presentes, cabe ressaltar a presença do Vice-Governador, José Paulo Dorneles Cairoli - Secretário de Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Sul, Ernani Polo - Presidente da Associação Gaúcha de Laticínio, Ernesto Enio Krug - Secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Tarcisio José Minetto e diversos pesquisadores da Embrapa e demais entidades que abordaram diversos aspectos sobre a produção leiteira.

Data de publicação: 05/08/2015