O Prefeito Moisés e o Vice-prefeito Lucini participaram da XX Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios

Na semana passada, os representantes dos poderes Executivo e Legislativo municipais de Esperança do Sul, Senhores Moisés Alfredo Ledur, Gilmar Lucini, e José Valdir Ledur, Prefeito, Vice-Prefeito e Presidente da Câmara Municipal de Vereadores respectivamente, estiveram participando do maior evento político do mundo em número de autoridades presentes, a Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, a qual chegou neste ano de 2017 à sua 20ª Edição.
A edição do evento teve como tema “O Brasil em Reformas”, onde foram debatidas as reformas que vêm sendo discutidas no Congresso Nacional.
O evento contou com a participação de mais de sete mil integrantes, representando a força da união dos gestores de todo o Brasil. O Presidente da CNM, Paulo Zulkoski destacou os avanços obtidos pela confederação em relação à pauta de reivindicações dos Municípios, como a assinatura de medida provisória que possibilita o parcelamento da dívida previdenciária dos entes locais. Além disso, houve o comprometimento de parlamentares a favor da derrubada do veto ao Imposto sobre Serviços (ISS), medida que pode ajudar a redistribuir mais de R$ 6 bilhões aos Municípios.
A fundação do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM) marcou destaque na Marcha.

Data de publicação: 26/05/2017