A Secretaria Municipal de Agricultura, juntamente com o escritório municipal da Emater-RS/Ascar de Esperança do Sul realizaram a 1ª FEIRA DO PEIXE VIVO.

Na última quarta-feira (12-04) a Secretaria Municipal de Agricultura juntamente com o escritório municipal da Emater-RS/Ascar de Esperança do Sul realizaram a primeira feira do peixe vivo com o objetivo de valorizar a produção local e disponibilizar aos consumidores um alimento de qualidade.

O evento teve início às 10h se estendendo até as 18h. Além da comercialização de peixes, os visitantes da feira puderam adquirir mudas de morango e prestigiar o artesanato local. Também foram entregues aos produtores os pedidos de alevinos e disponibilizado a encomenda de mudas frutíferas.
A feira contou com a participação de agricultores locais que colocaram a disposição da comunidade peixes das variedades Carpa Capim, Húngara, Cabeça Grande, Prateada e Tilápia, totalizando mais de 600kg de carne comercializada.
A comercialização de peixe, para a Semana Santa segundo levantamento de informações dos escritórios da Emater-RS/Ascar do Estado dos 493 escritórios locais, 484 apresentaram, até a data estabelecida, informações sobre a comercialização de peixe durante a Semana Santa. O volume a ser comercializado aumentou, passando de 4.199.807 kg para 4.346.912 kg, um aumento de 3,5%, muito embora o número de escritórios informantes também aumentou. Quando comparado com o preço médio praticado no ano passado, o aumento foi de quase 10 %(passou de R$ 11,88 para R$13,06), em Esperança do Sul o valor de comercialização foi de R$10,00kg.

A equipe local da Emater-RS/Ascar e da Secretaria Municipal de Agricultura agradece aos produtores e expositores que tornaram a feira possível e a comunidade de Esperança do Sul que engrandeceu o evento com a sua participação.

Data de publicação: 02/05/2017

Créditos das Fotos: ASCAR/EMATER RS