Prefeito de Esperança do Sul participa de Reunião Com o Secretário de Segurança Pública do RS.

Neste último dia 26 de abril o Prefeito Municipal de Esperança do Sul o Sr. Moisés Alfredo Ledur esteve na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul em Porto Alegre participando de importante reunião com os prefeitos da região Celeiro e com o Secretário de Segurança Pública do Estado Sr. Cezar Augusto Schirmer para discutir as ações que os municípios, em parceria com o Governo do Estado, devem tomar para garantir maior segurança à população frente a enorme onda de violência que está assombrando o estado bem como todo o resto do país. O Secretário demonstrou-se preocupado em desenvolver uma Política Microrregional de Segurança. Dentre diversas medidas possíveis de serem tomadas, o Secretário sugeriu aos Prefeitos para que em um primeiro momento, analisem a possibilidade de realizar vídeo monitoramento em suas respectivas cidades. Quanto ao governo do estado, serão tomadas providências para repor os efetivos da Brigada Militar junto aos municípios com servidores fixos e patrulhas itinerantes, as quais deverão atuar simultaneamente em mais de um município, conforme a proximidade e acessibilidade entre estes.

Fonte:

Data de publicação: 27/04/2017