A Administração Municipal realiza uma grande festa em homenagem ao colono e motorista.

A Administração Municipal de Esperança do Sul em parceria com a Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cooperativas de crédito Sicredi e Cresol e da instituição bancária Banrisul organizaram e realizaram uma grande festa em homenagem ao colono e motorista.

O dia festivo iniciou com a Alvorada Festiva, após aconteceu o desfile dos carros alegóricos, máquinas e carros da prefeitura. O desfile foi um resgate da história do nosso povo o qual foi muito emocionante pois houve a participação dos mais diversos segmentos da comunidade.

As 11:00 foi pré inaugurado o Centro Turístico Cultural e realizado uma solenidade de comemoração dos 60 anos do Esporte Clube Esperança.

Ao meio dia foi oferecido um almoço comunitário gratuito a todos os participantes, a tarde realizado o sorteio de inúmeros prêmios e após uma tarde dançante animada pelo conjunto “os Bade” de Crissiumal.

Para as crianças também foram disponibilizados brinquedos do SESC as quais se divertiram muito.

A premiação do desfile dos carros alegóricos foi a seguinte: 1º lugar-Lojas Holz; 2º lugar - Escola Municipal de Ensino Fundamental Esperança; 3º lugar - Grupo de Idosos da Esquina Pedralli; 4º lugar - Cooperativa Cresol e 5º lugar - Centro Nativista.

O evento teve a participação de aproximadamente 1500 pessoas que deixou os organizadores do evento extremamente felizes e satisfeitos e motivados para a realização da 2ª festa do colono e do motorista no próximo ano.

Fonte: Assessoria de Impressa Esperança do Sul

Data de publicação: 26/07/2015